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Troca e Devolução

Trocas e Devoluções

O Galpão tem grande preocupação em garantir a sua tranquilidade e satisfação também nas compras realizadas pela internet e televendas. Para tanto, foi redigido o presente documento que ilustra com toda transparência a nossa política em relação a situações de troca e de cancelamento de compras, orientando quanto aos corretos procedimentos a adotar.

Caso tenha comprado algum produto em nosso site ou pelo serviço de televendas que por alguma razão precise ser devolvido, entre em contato com nossa central de atendimento ou pelo e-mail contatos@ogalpao.com.br informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, Nota fiscal, CPF) e providenciaremos a retirada da mercadoria no local em que foi entregue. Em qualquer situação de devolução é sempre necessário apresentar o documento fiscal de compra.

A empresa entende que trocas e devoluções de mercadorias acontecem nas seguintes situações:

Desistência da Compra por arrependimento ou insatisfação

Quando há arrependimento ou insatisfação em relação ao produto recebido em uma compra realizada pela internet ou pelo serviço de televendas (pode ser realizada em até 7 dias da entrega).

Erro operacional d’O Galpão

Na eventualidade de o cliente receber uma mercadoria diferente daquela comprada, de receber uma mercadoria avariada, de existir alguma divergência de informações, ou então, na hipótese de não ser possível atender o prazo estabelecido para entrega de um pedido.

Cancelamento por iniciativa do Galpão

Situações excepcionais nas quais o Galpão se reserva o direito de efetuar o cancelamento da venda (impossibilidade de entrega, impossibilidade de cobrança, etc..)


Desistência da compra por arrependimento ou insatisfação

Pedidos de desistência da compra ou de troca de mercadorias por arrependimento ou por insatisfação são aceitos dentro do prazo limite de 7 (sete) dias contados a partir da data do recebimento das mercadorias e desde que respeitadas as condições abaixo:

  • Mediante prévia comunicação à nossa central de atendimento (até mesmo para que seja providenciada a retirada das mercadorias no endereço de entrega);
  • Com apresentação do documento fiscal de compra;
  • Com o produto intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), com acessórios, complementos, etc..

Arrependimento: Entendemos como arrependimento as situações em que o cliente desiste da compra imediatamente, no próprio ato da entrega, sem que a embalagem tenha sido aberta e o produto manuseado. Nesses casos, a O Galpão não cobrará do cliente nenhuma despesa relativa a fretes e entregas, e providenciará o reembolso total do pedido.

Insatisfação: São situações em que o cliente desiste da compra dentro do prazo de 7 (sete) dias do recebimento, porém após a entrega ter sido realizada, de forma que é necessário agendar uma 2a visita para efetuar a troca ou a retirada da mercadoria em devolução. O Galpão se reserva o direito de cobrança das despesas referentes à posterior retirada da mercadoria na residência do cliente: – no caso de acessórios que foram entregues por Courier: correspondentes ao do valor do frete para troca/retirada dos produtos; – no caso de móveis que demandem a presença de nossa equipe técnica : da taxa de visita (R$ 50,00) mais frete.

Solicitação de devolução de mercadorias

Deve ser sempre feita à nossa central de atendimento ou pelo e-mail contatos@ogalpao.com.br nas condições detalhadas acima e dentro do prazo de 7 (sete) dias do recebimento, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, Nota fiscal, CPF). O Galpão providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue.

Devolução de mercadorias (em caso de desistência)

O produto a ser devolvido deverá estar intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), com manual de instruções, acessórios, complementos, etc.. Deverá ser apresentado acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal com o respectivo canhoto, caso contrário, o transportador não poderá trazer o produto de volta. O cliente deverá anotar no verso deste documento fiscal as razões da devolução. O Galpão encaminhará uma equipe ou serviço de Courier no endereço onde foi entregue o produto para vistoriar e retirar a mercadoria de devolução.

Importante: Havendo indícios de uso do produto, de manuseio indevido ou, caso o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original, a devolução por arrependimento não poderá ser aceita.

Restituição de valor

O formato de devolução varia de acordo com o meio de pagamento selecionado pelo comprador.

Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O Galpão envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para a sua administradora de cartão de crédito. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.

Débito online em conta corrente e Boleto: estorno efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.


Erro operacional d’O Galpão

É possível solicitar uma troca do produto recebido ou o cancelamento da compra quando for constatado um erro operacional por parte d’O Galpão, como nas situações relacionadas a seguir:

  • Recebimento de uma mercadoria diferente daquela comprada
  • Recebimento de uma mercadoria avariada
Recebimento de mercadoria diferente daquela comprada

Na hipótese de ser constatada alguma divergência entre a mercadoria que foi comprada e a que está sendo recebida já no momento da entrega, o cliente deverá recusar a entrega e informar imediatamente a nossa central de atendimento para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional.

Caso a diferença não tenha sido percebida no momento da entrega, deverá comunicar nossa central de atendimento que se encarregará de providenciar imediatamente uma troca sem nenhum custo ao cliente.

Importante: As trocas podem ser efetuadas apenas :

  • mediante apresentação do documento fiscal de compra.
  • com o produto intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), com manual de instruções, assessórios, complementos, etc..
Recebimento de uma mercadoria avariada

O Galpão procura fazer o possível para garantir o envio dos produtos em perfeitas condições, porém, na hipótese de ser notado qualquer problema com a embalagem já no ato da entrega, solicitamos ao cliente que verifique atentamente a condição do produto, eventualmente recusando a entrega e informando imediatamente a nossa central de atendimento para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional.

Problemas referentes a danos do produto que não tenham sido percebidos no momento da entrega devem ser comunicados à nossa central de atendimento dentro de 24 horas do recebimento.

Importante: Somente serão aceitas reclamações de mercadorias avariadas comunicadas a nossa central de atendimento em até 24 horas da entrega.


Cancelamento por iniciativa d’O Galpão

Existem algumas situações extraordinárias nas quais O Galpão reserva-se o direito de cancelar uma compra. São elas:

  • Impossibilidade de entrega
  • Impossibilidade de execução do débito
  • Inconsistência dos dados do pedido
Impossibilidade de entrega

Caso não seja possível realizar uma entrega por ausência de uma pessoa autorizada a receber as mercadorias no endereço de entrega:

  • Entregas de objetos por Courier: serão realizadas três tentativas comprovadas de entrega e o cliente será informado pela nossa central de atendimento. Caso não seja possível concluir a entrega, o pedido será considerado cancelado, sendo o valor restituído por meio de crédito em conta corrente ou estorno no cartão. Serão descontadas as despesas relativas a fretes e custos de entregas.
  • Impossibilidade de entrega de móveis pelo nosso serviço de assistência técnica: O Galpão se reserva o direito de cobrança das despesas referentes à nova entrega das mercadorias – taxa de visita de R$ 50,00, mais frete. A central de atendimento entrará em contato com o cliente para agendar nova data de entrega ou confirmar o cancelamento da compra.
Impossibilidade de execução do débito

Caso não seja possível processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, a central de atendimento d’O Galpão irá entrar em contato para informar o cliente das dificuldades e procurar encontrar alguma alternativa viável. Caso não seja possível efetuar o débito de nenhuma forma, o pedido será cancelado. Esse cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa central de atendimento por telefone ou e-mail.

Inconsistência dos dados do pedido

Caso o pedido apresente deficiência ou inconsistência de informações, a central de atendimento d’O Galpão irá entrar em contato com o cliente para providenciar as devidas correções e assegurar a finalização do processo. Na hipótese de, após 3 tentativas de contato, não ser possível providenciar a necessária correção das informações, o pedido será considerado cancelado. Esse cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa central de atendimento por telefone ou e-mail.