Dúvidas

Compras

Identificação e Cadastro

Identificação
Para que possamos guardar seus dados cadastrais com segurança e suas listas de produto permitindo que você as recupere posteriormente precisamos que você seja um usuário cadastrado e esteja identificado, ou seja, tenha informado algumas informações pessoais.

Cadastro
É preciso cadastrar-se no Galpão apenas uma vez. Caso você já tenha realizado alguma compra no Galpão (loja virtual) seu cadastro estará guardado.

A tela com os dados de cadastro poderá ser acessada clicando em Minha Conta no rodapé de todas as páginas. Nesta tela você poderá atualizar seus dados cadastrais.

Como comprar pela Internet

Navegue livremente pelas nossas vitrines de Móveis e Acessórios. Se você preferir, também pode usar o sistema de busca localizado na barra superior para encontrar os produtos que deseja.

1. Crie uma lista de produtos: quando você estiver na página do produto ou na vitrine de acessórios você terá a opção de adicionar o produto no carrinho de compras, uma relação de produtos que você pode comprar, guardar e consultar posteriormente, ou ainda, recuperar em uma loja O Galpão para facilitar sua compra. Para mais detalhes consulte: Lista de Produtos

2. Identifique-se (login): quando você se identifica, informa o e-mail e senha, nosso sistema associa o seu carrinho elaborado à sua pessoa e busca seus dados cadastrais. Caso seja sua 1ª compra n’O Galpão, você precisará preencher um cadastro com suas informações. Desta forma você poderá consultar sua lista posteriormente.

3. Escolha o endereço de entrega: o endereço de entrega é informado para que confirmemos que se encontra dentro da área de entrega e para que o frete possa ser calculado.

4. Escolha da forma de pagamento e finalize sua compra: Escolha a forma de pagamento e finalize sua compra.

5. Confirmação de pagamento: O Galpão aguardará a notificação que é enviada automaticamente pela instituição bancária confirmando o pagamento, e o pedido é repassado para nosso sistema de entregas que enviará uma mensagem para seu e-mail cadastrado confirmando a compra.

6. Acompanhe seu pedido: Você poderá acompanhar o status do pedido na seção Pedidos disponível no site, ou através da central de atendimento.

Importante: Cadastre corretamente seu e-mail para receber as notificações automáticas sobre seu pedido. O prazo para entrega da sua encomenda aparece no momento em que finaliza seu pedido e começa a vigorar a partir da confirmação do pagamento transmitida pela instituição bancária.

Lista de Produtos

A lista de produtos é uma relação de produtos que você poderá comprar pela internet, mas que também poderá ser criada para outras finalidades. Você pode criar uma lista para ajudá-lo a fazer um orçamento ou guardar produtos que você deseja comprar no futuro.

Outra funcionalidade importante das listas é que você poderá recuperá-la em qualquer loja d’O Galpão, para agilizar suas compras ou ver os produtos.

Você pode criar e guardar sua lista e elas ficarão armazenadas em nosso sistema até que você decida eliminá-las. Saiba mais em: Manipulando Listas de Produtos.

Validade dos preços das listas
No caso de mudança no valor das mercadorias, tanto em razão de uma promoção, quanto em razão de um reajuste, os produtos da sua lista terão seus preços automaticamente ajustados.

Reserva de mercadorias
As Listas de produtos criadas no site e os orçamentos criados nas lojas não garantem a reserva de mercadorias. Sendo as informações do site e das lojas O Galpão em tempo real e os estoques limitados, é preciso sempre confirmar a disponibilidade dos produtos no momento da compra. A disponibilidade dos produtos é checada automaticamente e, como já dito, em tempo real, de modo a facilitar suas compras. Para saber mais veja: Pedidos.

Importante: Para recuperar uma lista posteriormente você deve estar identificado.

Manipulando Carrinho de Compras

Para acessar a página “carrinho” você pode clicar em seu botão localizado no menu superior de todas as páginas ou ao incluir um novo produto em seu carrinho.

Atualizar a quantidade dos produtos
Para atualizar a quantidade dos produtos de seu carrinho, basta, dentro da pagina do carrinho, mudar a quantidade referente ao produto na lista de produtos, e clicar no botão “Atualizar Carrinho” ao lado direito. Feito isso, já é feita a atualização com as novas quantidades.

Não consigo inserir a quantidade desejada no carrinho
Isso pode ser devido a indisponibilidade da quantidade desejada em estoque.

Excluir um produto
Para excluir definitivamente um produto, clique no botão remover () ou simplesmente atualize sua quantidade para “0” (zero)

Pedidos

Para finalizar um carrinho e transformá-lo em um pedido você deve:

1- Entre na página “Carrinho”: Para abrir clique no botão “Carrinho” localizado no menu superior de todas as páginas do site.

2- Confira a lista de produtos: Reveja os produtos que estão na sua lista, assim como as quantidades desejadas. Tendo confirmado essas informações, clique em “Fechar Compra”

3- Checkout: Caso você não esteja identificado, você será solicitado a informar seu login. A partir deste ponto você está na página de confirmação do pedido. Será pedido o endereço de entrega e a forma de pagamento. Após adicionar as informações necessárias, basta clicar no botão “Finalizar Compra”

Valores de Fretes

O valor do frete está destacado no pedido e é calculado da seguinte forma:

Cálculo de frete
O frete tem seu preço baseado no endereço de entrega, sendo este valor calculado com base à distância da entrega contada a partir da loja O Galpão mais próxima. Além disso, é levado em consideração o preço total do pedido, isto é devido ao fato de todo frete ser segurado, para o seu maior conforto e segurança.

Promoções

O Galpão sempre mantém produtos em promoção. Além das campanhas programadas ao longo do ano e divulgadas na mídia, temos como prática sempre dispor de um universo de produtos que são oferecidos a preços reduzidos. Essas promoções podem ser consultadas nas páginas do nosso site.

Produtos

Nossos produtos são artesanais, por tanto não fazem parte de uma linha de produção. Com isto podem ter pequenas variações de um produto para um outro semelhante de: cor, dimensões e pesos.


Nota Fiscal Eletrônica

O que é a NF-e?

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes.

Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.

Como visualizar a NF-e ?

Acesse o site www.nfe.fazenda.gov.br, abra o menu “Serviços”, em seguida clique em “Consultar NF-e Completa” e siga as instruções de preenchimento com a chave de acesso, disponível no DANFE recebido com o pedido.

O que é o DANFE?

O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é uma representação simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), impressa e entregue ao destinatário junto à mercadoria e tem as seguintes funções:

– Conter a chave numérica com 44 posições para consulta das informações da Nota Fiscal Eletrônica (Chave de Acesso);

– Acompanhar a mercadoria em trânsito, fornecendo informações básicas sobre a operação em curso (emitente, destinatário, valores, etc.);

– Auxiliar na escrituração das operações documentadas por NF-e, no caso do destinatário não ser contribuinte credenciado a emitir NF-e;

– Colher a firma do destinatário/tomador para comprovação de entrega das mercadorias ou prestação de serviços.

Importante: O DANFE não é uma nota fiscal, nem substitui uma nota fiscal, servindo apenas como instrumento auxiliar para consulta da NF-e.


Pagamento

O que é o PagSeguro?

O PagSeguro é uma empresa de pagamentos online do UOL, que possibilita o envio e recebimento de pagamentos na internet por meio de cartões de crédito, débito e boleto. Caso você tenha completado um pedido no nosso site, o nome do PagSeguro aparecerá certamente na sua fatura. Fazemos dessa maneira para garantir a maior segurança para você. Para conhecer o PagSeguro visite: https://pagseguro.uol.com.br

Formas de pagamento

Você poderá fazer o pagamento de seu pedido das seguintes maneiras:

Pagamento parcelado:
A maioria das bandeiras de cartões de crédito são aceitas como: Visa, Mastercard, Diners e American Express.

Pagamento à vista:
Boleto bancário;
Débito em conta – Banco Itaú;
Débito em conta – Banco do Brasil;
Débito em conta – Banco Banrisul;
Débito em conta – Banco HSBC.

Nos pedidos feitos com cartão de crédito: Para sua comodidade e segurança, após qualquer compra no Galpão, as informações de seu cadastro estão sujeitas à confirmação. Caso haja qualquer divergência nos dados que possa acarretar atraso na entrega do pedido, você será informado por meio do e-mail cadastrado;


Entregas

Entregas de mercadorias

A forma de entrega deve ser indicada no ato da compra, sendo que não poderá ser alterada posteriormente. Por medidas de segurança, não fornecemos o nome da transportadora que fará a entrega.

Nossas entregas são realizadas por transportadoras contratadas ou pelos Correios, dependendo do local.

Prazos e Horários

Os prazos de entrega são indicados no momento do fechamento do pedido. O prazo é contado a partir da confirmação do pagamento pelo agente financeiro (administradora do cartão ou banco), variando normalmente entre 3 e 7 dias úteis (excluem-se sábados e domingos).

É possível acompanhar o andamento de um pedido pelo serviço Meus Pedido à disposição no site e visível em qualquer página no menu superior.

Horário para entregas
Os produtos são entregues por transportadores contratadas, de 2ª a 6ª feira em horário comercial.

Região de abrangência

O Galpão realiza entregas em toda extensão da região Sudeste. Caso não seja residente da região, nos consulte nos telefones de atendimento para que possamos dar maiores instruções de como proceder.

Acompanhe o seu pedido

Clicando no link Meus Pedido, você pode acompanhar os diversos estágios da sua entrega, desde a confirmação do recebimento do pagamento até a entrega no endereço solicitado.

Assim você pode sempre saber com toda tranqüilidade o que está acontecendo em cada momento com o seu pedido.

Em caso de dúvida, nossa central de atendimento está sempre à sua inteira disposição.


Retirada na Loja

Retirada de mercadorias

Para sua comodidade, o Galpão também oferece a opção de retirada da mercadoria nas lojas.

De modo que isso ocorra da melhor forma, ao ser confirmado o pagamento pela instituição financeira, será enviado um e-mail no endereço de e-mail informado no momento de cadastro para ser agendado o dia de coleta.

Prazos e Horários

Horário para retirada de produtos
Os produtos pode ser retirados de 2ª a 6ª feira em horário comercial.

É possível acompanhar o andamento de um pedido pelo serviço Meus Pedido à disposição no site e visível em qualquer página no menu inferior e superior, dentro do menu Minha Conta.


Pós-Venda

Garantia

Os produtos do Galpão possuem um prazo de garantia de 90 dias determinados pelo Código de Defesa do Consumidor.

A garantia é valida para defeitos de fabricação ou mau funcionamento do produto que são detectados após o recebimento dos mesmos. Não contempla defeitos com origem em uso ou manuseio indevido do produto tais como limpeza, manutenção, exposição à intempérie, sobrecarga de peso, esforço excessivo, ou seja, toda e qualquer circunstância de emprego diferente daquelas para as quais o produto foi concebido e/ou que esteja em desacordo com as orientações de uso específicas do produto.

Reclamações de defeitos observados durante o prazo de garantia só serão atendidas mediante:

– Apresentação de respectivo documento fiscal de venda;

– Realização de uma vistoria técnica do produto para constatação do defeito reclamado a ser realizada:

– No caso de mercadorias compradas pela internet: entrando em contato com nossa central de atendimento;

– No caso de mercadorias compradas e retiradas em uma loja: por meio da apresentação do produto danificado em qualquer loja do Galpão. Caso o cliente não tenha disponibilidade para levar o produto até a loja, pode solicitar uma visita técnica. Essa visita é condicionada ao pagamento de uma taxa que varia de R$ 30,00 a R$ 60,00, a ser restituída ao cliente no caso de efetiva comprovação de defeito de fabricação do produto nos termos desta Garantia;

– No caso de mercadorias compradas em uma loja para entrega: no próprio local de uso do produto, solicitando a visita técnica de uma equipe do Galpão. A taxa será restituída ao cliente no caso de efetiva comprovação de defeito de fabricação do produto nos termos desta Garantia. Caso o produto esteja fora do prazo de garantia, será cobrada uma taxa de visita técnica que varia de R$ 30,00 a R$ 60,00;

Conheça todas as condições da garantia consultando nossa seção Troca e Devolução. Em caso de dúvida ou para esclarecimentos adicionais, nossa central de atendimento está à sua inteira disposição.