O Galpão 10 Anos

Há 10 anos portas se abrem e ventos sopram conduzindo a gente pra frente. Ventos do Oriente, do Ocidente, ventos trazendo novidades, tendências, clássicos…

O Galpão nasceu a 4 mãos, e há alguns anos passou a ser conduzido por mim, sempre sob os olhares e o coração da Teca (Teresa Pellitteri), que está sempre por perto dando apoio, palpitando e torcendo por nós.

O Galpão 10 Anos, Teresa e Suzana
Teresa Pellitteri e Suzana da Costa no escritório dO Galpão. Ao fundo, clippings sobre as peças do showroom publicados em diversas mídias, como Revista O Globo, Caderno Ela, Morar Bem, Revista Quem, BabyDecora, dentre outros. Abril/2011. Foto: Arquivo interno.

Ser empresário é coisa de doido! Nosso país vive esta crise que não acaba, tem uma tributação insana e complicada, oferece pouco em troca do muito que pagamos. E ainda assim, nesse cenário pouco convidativo, o vício de ter me tornado comerciante me move. Cada processo de importação que se inicia é uma nova gestação, uma nova cria. O processo de selecionar, negociar, acompanhar a produção de protótipos, passar madrugadas trocando mensagens e imagens com o exportador, negociar frete, esperar o container chegar, rezar pra não ter “operação tartaruga”no Porto… Pensa que acabou? Não… Tirar o lacre do container é igual a abrir o laço de fita de presente de Natal! O cheiro de Bali impregna todo O Galpão, caixas pra todo o lado e energia pra trabalhar também!

“Ai, que lindo!”, “Este é para o Fulano, já está reservado!”, “Gente, a Fulana vai amar este cesto!”, “Que cadeira mais charmosa!”, “Vou levar este lá pra casa!”, “Essa peça é maravilhosa; alguém terá este olhar também!”

O Galpão 10 Anos
Lacre da MULTIRIO no Container, 2013. Foto: Arquivo interno.
Produtos recém-chegados nO Galpão.
Produtos do container recém-chegado nO Galpão, 2012. Foto: Arquivo interno.
Desembalando e conferindo os produtos novos nO Galpão.
Desembalando e conferindo os produtos novos nO Galpão, 2013. Foto: Arquivo interno.
Showroom dO Galpão em Benfica, 2009. Foto: João Mário Nunes.
Showroom dO Galpão em Benfica, 2009. Foto: João Mário Nunes.

Meu time é único! Ô turma que veste a camisa, a calça… Somos poucos e fazemos o melhor para entregar o que o cliente deseja.

Equipe O Galpão, final de 2017.
Equipe O Galpão, Dezembro de 2017. Foto: Arquivo interno.

Entre acertos e erros, planilhas e contas, desenhar um novo site, controle de estoque, crises e crises estamos hoje aqui com motivos e mais motivos para celebrar. Você, que leu até aqui este texto, é o maior motivo da nossa comemoração. Você gosta da gente, se interessa pela gente.

Que o trabalho me dê muitos momentos como este. Sou privilegiada que faz mil coisas ao mesmo tempo, arquiteta de formação e de coração (hummm, foi sem querer… “de coração” ou decoração?), que aprendeu com as oportunidades da vida a ser empresária e comerciante. E como não consigo fazer nada sem paixão, O GALPÃO é minha CASA. NOSSA CASA!

VIVA 10 ANOS! TIM-TIM! Vamos celebrar juntos!

 

Deixe uma resposta